A melhor resposta a Jorge Jesus são as vitórias.

Resultado de imagem para pérolas de jorge jesus

Bateu no Fluminense? Batemos de volta.

Há poucos dias o atual treinador do Sporting Clube de Portugal, o Sr. Jorge Jesus, numa conferência de imprensa onde falava da estreia de Wendell (ex-jogador do Fluminense) proferiu uma frase que não caiu bem nos ouvidos dos Tricolores. Ele afirmou que “uma coisa é jogar no Sporting e outra é jogar no Fluminense”. Resultado de imagem para pérolas de jorge jesus

Todos nós Tricolores de Coração sabemos da grandeza do nosso amado Fluminense e, por isso, tal afirmação do referido técnico não apenas demonstra um total desconhecimento futebolístico desse senhor, bem como também vem a se juntar a um rol de declarações “históricas” dele e que viraram memes na internet portuguesa.

Não é a primeira vez que o Sr. Jorge Jesus abre a boca para falar “asneiras”, termo muito utilizado em Portugal para caracterizar as suas declarações. São centenas de situações constrangedoras, muitas beirando ao ridículo, além de verdadeiros atentados à língua de Camões.

Órgãos da imprensa portuguesa tais como a tradicional rádio de notícias TSF, Sapo Desporto, A Bola, O Jogo, Record, entre outros, aguardam sempre as conferências de imprensa na esperança de poderem noticiar uma nova asneira (Confira aqui as 18 pérolas de Jorge Jesus). https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT3vBbXnR0eKzyLHWcR1H3V4t28xGbcJeVsWLcrNbFZCkOFVB1H

O campeoníssimo treinador José Mourinho também já teve problemas com essa figura mais folclórica do que séria do futebol português, num episódio sobre o brasileiro Talisca, na época jogador do Benfica. Numa troca de farpas pela imprensa, Mourinho ironizou Jorge Jesus com a frase “Tenho uma vida diferente, procuro educar-me para exatamente um dia não ser acusado de andar aos pontapés, a agredir a pobre da gramática”, numa referência à falta de intimidade de Jorge Jesus com a língua portuguesa (Assista aqui o vídeo com a polêmica entre Moutinho e Jorge Jesus).

Antes da sua saída do Benfica, Jorge Jesus chegou a ter atritos com os próprios jogadores, como no caso de Oscar Cardoso (veja aqui as cenas da discussão entre os dois). Imagens engraçadas - Comunicado de Jorge Jesus após a derrota frente ao SLB

Além de umas boas aulas de português, o Sr. Jorge Jesus deveria conhecer a história dos confrontos da sua atual equipe contra o Fluminense, antes de abrir a sua torneirinha de asneiras. Vamos ajudar:

15/07/1928 – Fluminense 4 x 1 Sporting

29/07/1928 – Fluminense 3 x 2 Sporting (assista aqui ao vídeo histórico sobre o confronto)

13/07/1952 – Fluminense 0 x 0 Sporting

21/04/1960 – Sporting 3 x 0 Fluminense

24/05/1961 – Sporting 2 x 0 Fluminense

19/06/1975 – Fluminense 3 x 0 Sporting

21/07/1991 – Fluminense 2 x 1 Sporting

Total de 7 jogos, sendo 4 vitórias do Fluminense, 1 empate e 2 derrotas.

Que os adeptos do Sporting consigam suportar esse período de gozações constantes, graças às declarações desequilibradas do seu treinador, e que possam retornar aos títulos nacionais, que escapam desde a Primeira Liga de 2001/2002. Sendo que na história recente do clube os longos jejuns são comuns, sendo importante citar a temporada 1989/1990 onde a equipe conquistou um título após outro largo jejum que vinha desde a temporada 1981/1982. Fato é que de lá para cá foram apenas 03 títulos da Primeira Liga, contra 11 do Benfica e 20 do FC Porto. Os números falam por si.

Aqui é assim… Bateu, levou. E leva logo de goleada. O Fluminense é enorme e não pode ser menosprezado por ninguém. Saudações Tricolores de Coração.