Documentos OficiaisHistória

Carta ao Tote Menezes – 30/setembro/2006

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2006

 

Ilmo. Sr.

Dr. Tote Menezes

  1. Vice Presidente de Futebol

Fluminense Football Club

Em Mão

 

Prezado Senhor,

 

Analisando o convite formulado por V.Sa. em reunião do Conselho Deliberativo realizada em 26 de setembro pp., gostaríamos de tecer algumas considerações e informar:

 

  • preliminarmente impõe-se registrar nossa preocupação com a expectativa de que a criação de Comitês ou Comissões seja a fórmula mais indicada para superar os graves problemas conjunturais que atravessa o nosso futebol profissional, conforme revelado por V.Sa. na reunião acima citada. Experiências similares no passado, não bem sucedidas, robustecem esta afirmativa.

 

  • é nosso entendimento que um planejamento criterioso deveria ter sido desenvolvido e, principalmente, seguido de gerenciamento e controle permanente por profissionais com o mais elevado grau de especialização técnica nos diferentes segmentos que envolvem a atividade futebol. Profissionais com tal perfil teriam condições de identificar crises como a que hoje vivenciamos ainda em seu nascedouro, permitindo a adoção de medidas preventivas ou corretivas antes que a situação chegasse ao nível de gravidade apontado por V.Sa.

 

Não obstante o acima afirmado, dois aspectos são relevantes e assumem, se impondo como de importância superior e transcendental:

 

  • a convicção de que seu convite foi formulado com absoluta boa fé e com a firme intenção de obter concurso de pessoas capacitadas a ajudar na superação das sérias agruras hoje presentes, assim como evitar que se tornem realidade as graves ameaças ao futebol do Fluminense, por V.Sa. aventadas e descritas em seu pronunciamento no Conselho Deliberativo. Sua conduta e dedicação pessoal como VP de Futebol nestes quase 24 meses credencia esta convicção.

 

  • os ideais maiores da Tricolor de Coração, explicitados em seus Estatutos e um dos fundamentos basilares de sua criação e existência – lutar e apoiar qualquer ação que resulte ou objetive o bem do Fluminense Football Club.

Os dois postulados acima  exigem que auxiliemos e entendamos seu convite como convocação a todo aquele que ame nosso clube e lute pelo seu engrandecimento e sucesso. É o nosso caso.

 

Assim sendo, a Tricolor de Coração encaminha a V.Sa. 03 (três) nomes que desde já estão à sua disposição para colaborar, pois, já contatados de forma preliminar, estão de acordo em participar da Comissão a ser instalada. Ao seu julgamento e discernimento poderão ser convocados os três, somente dois ou apenas um.

 

Esclarecemos que tal apoio será dado sem qualquer ônus para o clube. Fazem parte dos quadros de profissionais que apóiam a Tricolor de Coração, portanto sempre estarão dispostos a apoiar o Fluminense.

 

Tratam-se de:

Prof. Antonio Afif

professor de planejamento e administração de futebol, fundador do  Cidade do Futebol

Telefone de contato:         13  3326 6177  –  3326 3809

Dr. Eduardo Carlezzo

advogado especialista em Direito Esportivo, fundador do IBDD

Telefone de contato:         11  3885 6091

Dr. Mauro Barros Dantas

executivo sênior da área financeira e fiscal, consultor em negociação tributária

Telefone de contato:         21  3852 7070

 

Esclarecemos, por oportuno, que tais nomes foram identificados entre eminentes profissionais do mais notório saber e gabarito – e como tal reconhecidos nos cenários empresarial e do futebol brasileiro –  obedecendo aos credos da Tricolor de Coração, qual seja, sempre prover de profissional especializado toda e qualquer função de gestão do clube, mesmo que seja, como neste momento, em condição tão somente consultiva e assessora.

 

Sendo o que se nos apresentava neste momento, apresentamos

 

Cordiais Saudações Tricolores,

 

Alexey Rodrigues Dantas                                                  Leonardo Baptista Costa

Felippe Mozart Vianna da Gama e Silva                                          Luciano Soares Azevedo

Fernando Lucena de Almeida                                                          Paulo Maurício Moreira Lopes

Hiram Rodrigues                                                                 Valterson Alves Botelho

Jorge Luiz Pedreira                                                                            Victor Marcondes Sampaio Neto

Mauro Valle Sorage               

 

 

Associação Nacional Tricolor de Coração        Fundada em 27 de abril de 2005

Av. Olegário Maciel, 511 sala 212   –   Barra da Tijuca   –   Rio de Janeiro    –  Tel: 21 2494 2120

Siga e curta a Tricolor de Coração: