HistóriaInformativos, cartas e comunicados

Carta de entrega de doações em Xerém – 31/07/2010

Rio de Janeiro, 31.07.2010.

 

Ao Fluminense Football Club

A/C: Gerência das divisões de base do futebol em Xerém

 

Ref.: Doações para o Centro de Treinamento de Xerém – categorias de base do Fluminense Football Club.

 

Prezados senhores,

 

Como é de conhecimento de V. Sas., nós somos integrantes do grupo denominado TRICOLOR DE CORAÇÃO, grupo este que congrega sócios e torcedores do Fluminense Football Club reunidos em uma entidade associativa instituída, organizada e formal, contando inclusive com CNPJ próprio, cujo objetivo é participar ativamente da vida do clube (inclusive de sua política), desenvolvendo ações e projetos no intuito de incrementar e potencializar a imagem e a estrutura do nosso amado clube.

 

E desde novembro de 2009, após constatarmos pessoalmente alguns problemas na nossa “fábrica de craques” (dificuldades diversas de estrutura e deficiências do próprio local), resolvemos que mensalmente doaríamos ao menos um equipamento para o Centro de Treinamento de Xérem (dentro das necessidades apuradas junto aos próprios administradores do local). Eis a relação dos equipamentos e utensílios já doados por nós:

 

  • nov/09 – freezer horizontal com duas portas;
  • dez/09 – impressora laser e uma refresqueira com duas cubas;
  • jan/10 – geladeira duplex destinada ao Hotel Concentração Telê Santana;
  • fev/10 – 10 ventiladores;
  • mar/10 – 25 organizadores de uniformes / material esportivo de uso dos atletas;
  • abr/10 – impressora multifuncional;
  • mai/10 – 500 peças diversas de aparelho completo de jantar;
  • jun/10 – uma máquina de fazer gelo para o setor de fisioterapia.

 

E agora no mês de julho, temos o prazer e o orgulho de contribuir com a doação de 232 lençóis e 116 fronhas (o CT dispõe, pelo que nos foi informado, de 58 leitos para hospedagem de atletas das divisões de base e optamos então por comprar 2 jogos completos de roupa de cama para cada leito), formando 116 jogos com 03 peças cada (uma fronha, um lençol para forrar a cama e outro para cobrir), de maneira a ser possível sempre ter um jogo em uso e o outro lavando.

Tivemos a preocupação de procurar no mercado um material de alta qualidade e propício para o tipo de utilização existente em Xerém.

 

As roupas de cama compradas por nós são de material tipicamente utilizado em roupas de cama de hotéis, cujos tecidos brancos de alta resistência são propícios para lavagem industrial em larga escala com o uso de alvejantes pesados, assim como resistentes à alta pressurização para passar a roupa a vapor.

 

Em assim sendo, a expectativa é a de que o material ora doado tenha enorme durabilidade. No entanto, como tudo na vida, o cuidado com os bens e pertences sempre é um diferencial no incremento da durabilidade dos mesmos. E não é por outro motivo que sugerimos a V. Sas. que passem orientação específica aos atletas das nossas divisões de base para que os mesmos tomem muito cuidado e tratem com “carinho” o material doado pela Tricolor de Coração e todo o restante disponibilizado pelo clube.

 

Antes de formar futuros craques, temos a convicção de que o papel do Fluminense Football Club também é o de formar homens de caráter e com noções básicas de civilidade, educação e respeito ao próximo. Isso é fundamental na formação de homens e atletas mais disciplinados e conscientes de suas responsabilidades. Ganha o Fluminense e ganha a sociedade como um todo. Portanto, contamos com o apoio de V. Sas. neste sentido.

 

E informamos que não vamos parar por aqui. Em breve enviaremos nova doação e continuaremos a acompanhar a utilização adequada de todo o material já doado. Contem conosco sempre. E viva o Flu !!!

 

Saudações tricolores,

 

ASSOCIAÇÃO NACIONAL TRICOLOR DE CORAÇÃO

Siga e curta a Tricolor de Coração: