Documentos OficiaisHistória

Editorial – Carta Aberta ao Público – Fundação da Tricolor de Coração

Editorial – Carta Aberta ao Público

 

É com muita satisfação que comunicamos que no último dia 27 de abril de 2005, nas dependências do salão nobre do Fluminense Football Club, houve a fundação da Associação Nacional Tricolor de Coração, a qual tem em sua gênese como fundadores a participação do expressivo número de 62 sócios do Fluminense.

Foi uma noite festiva e que contou com a presença de autoridades e personalidades do clube que inspira nossas paixões e motiva nosso trabalho, coroada com o ato final de fundação e aprovação do Estatuto da mais nova associação em prol do bem comum do Fluminense, cujo ápice foi o canto entusiasmado do hino do clube, entoado, inclusive, de forma bastante emocionada por todos os presentes.

A mais nova associação sim, porém não apenas mais uma associação. No dia de sua fundação encerrou-se a festa para que fosse começado o trabalho. A Associação Nacional Tricolor de Coração (ANTC) já teve sua personalidade jurídica registrada no RCPJ e também já está inscrita no CNPJ sob o número ……………………………………

E o nosso objetivo maior é justamente trabalhar arduamente no intuito de desenvolver e viabilizar projetos que sejam efetivos e benéficos ao Fluminense, independente de qualquer aspiração política ou proveito econômico que viesse a eventualmente ser prejudicial ao clube.

Qual o motivo, então, para o nosso trabalho dentro da Associação Nacional Tricolor de Coração ? A paixão, com toda certeza. Entretanto, paixão sem competência não consegue auferir resultados positivos, logo, houve a necessidade e o cuidado para que todos que optaram por começar essa difícil jornada tivessem a capacidade técnica ideal para suas respectivas áreas de atuação e também tempo disponível o bastante para tal fim.

Junte-se a nós, aproveite o potencial e a energia que existem em você, caro leitor, e dedique tempo e competência em prol do Fluminense porque existe muito a ser feito e toda ajuda será muito bem-vinda.

Perceba que não estamos falando meramente de sonhos, mas sim de uma realidade que existirá em breve como fruto do nosso trabalho em conjunto.

Pode ficar tranqüilo que sua contribuição não será em vão e pode também ter a certeza que o orgulho será o sentimento predominante ao avaliarmos o que se fez ao final de tudo.

O trabalho já começou, como pode-se ver com o presente informe e com a atuação firme e bastante ativa dos nossos associados fundadores que são Conselheiros eleitos do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club (Alexey Dantas, Mauro Sorage, Paulo Maurício, Fernando Lucena, Luciano Soares, Válterson Botelho, Rodrigo Camargo, Hiram Rodrigues, Jorge Pedreira, Victor Marcondes e Felippe Mozart), mas, como já foi dito, ainda há muito a ser feito e para isso precisamos de você.

Aliás, com relação ao nosso informativo, destacamos que o mesmo será bimestral e que nossa intenção é recheá-lo de assuntos que afligem a todos nós que no dia-a-dia freqüentamos o clube e àqueles que gostariam de fazê-lo mais e, para isso, promoveremos pesquisas de opinião junto aos sócios a fim de que surjam sugestões e assuntos a serem levados às reuniões do Conselho Deliberativo do clube e, posteriormente, disponibilizaremos um resumo das atas das mesmas, bem como desejamos apresentar anseios, reivindicações, reclamações, sugestões e pertinentes congratulações para TODOS os respectivos departamentos e setores do clube (do futebol ao Parquinho, sem exceções).

Venha conhecer nossas idéias, seriedade e projetos em desenvolvimento. Leia nossos informativos, visite nosso web site (www.tricoracao.com.br) em fase final de construção e caso compartilhe dos mesmos ideais e propósitos de seriedade e transparência, venha nos apoiar e ajudar fazendo parte da família da Associação Nacional Tricolor de Coração (ANTC).

Rumo ao resgate das nossas maiores tradições e ao engrandecimento cada vez maior do nosso querido Fluminense Football Club !!!

 

Um abraço fraternal e saudações tricolores,

Diretoria da Associação Nacional Tricolor de Coração.

Siga e curta a Tricolor de Coração: