Caros tricolores, estamos recebendo denúncias de sócios do Fluminense que tiveram as datas dos seus planos alteradas sem o seu consentimento.
Diante disso, alertamos a todos os Sócios, principalmente os sócios futebol, para que chequem as suas matrículas e certifiquem-se de que receberam o boleto de pagamento.
Alguns sócios também então encontrando uma estranha falha de acesso ao Portal do Sócio. Mantenham-se atentos para não perderem o direito ao voto em 2019.
Eleições 2019
No Fluminense Football Club, as eleições para escolha de seu Presidente ocorrem a cada 3 anos. O próximo pleito será realizado em novembro de 2019. Poderão votar os sócios maiores de 16 anos, pertencentes, ininterruptamente, ao quadro social há mais de 1 ano e há mais de 2 anos para a categoria de sócio-futebol. Ambos deverão estar em situação regular com o Clube.
O prazo para associação daqueles sócios-torcedores que poderão votar em 2019 já terminou. Novos sócios do quadro social ainda possam aumentar a quantidade de eleitores, associando-se até 10/2018. Mas isso não deverá alterar o número de sócios aptos a votar em 2019.
De acordo com o “Movimento por um Futebol Melhor”, o Fluminense tem atualmente 36.732 sócios. Mas tal dado não é confiável porque não exclui os inadimplentes.
Conforme informação passada em agosto de 2017 pelo próprio CEO do Clube, Marcus Vinicius Freire, o Fluminense possui por volta de 16 mil sócios. Assim, é bem provável que o número total de eleitores para 2019 ficará entre 15 mil e, num cenário otimista, 20 mil sócios.
Na última eleição realizada em 2016, praticamente 13 mil tricolores estavam aptos a votar. Mas apenas 4.219 votos válidos foram computados. Mesmo considerando a pequena quantidade de votos nulos e brancos, a taxa de abstenção foi altíssima, próxima de impressionantes 65%!