A Tricolor de Coração tem uma longa e bonita trajetória na política do Fluminense Football Club, sempre defendendo os interesses maiores da instituição que tanto amamos.
Sendo certo que sempre pautamos nossa atividade política com responsabilidade, de modo construtivo e fiscalizador, bem como baseada em três credos maiores que constituem a nossa filosofia de trabalho.
São eles, a saber: – auditoria total permanente e publicada; – profissionalização da gestão; e – independência operacional dos setores principais do clube (futebol, social e esportes olímpicos).
Convidamos vocês a visitarem os locais próprios dentro deste site, onde será possível ter maiores detalhes sobre tais itens lendo nosso plano de gestão, nossa história, várias das notícias e artigos históricos compilados, mas, em resumo, é necessário destacar, desde já, que auditoria é sinônimo de transparência e transparência gera participação democrática dos sócios e torcedores nos grandes temas do clube, sendo isso primordial para o pensamento de soluções.
Já a profissionalização da gestão é fácil de entender por si só, mas, trocando em miúdos, significa que a gestão não pode ser um cabide de empregos para uma ação entre amigos, pois o caminho para o sucesso passa por termos profissionais de ponta do mercado em todas as áreas, com remuneração compatível e proporcional, dentro de um organograma com definição de metas e avaliação por índices de desempenho para que respondam pelos resultados para os quais forem contratados.
E, por fim, vale dizer que independência operacional significa que o Fluminense é um só (com toda sua história, força, glória e tradição no futebol, na vida social da cidade / país e nos esportes olímpicos representando a nação e obtendo medalhas e glórias mil), mas, para otimizar sua administração com eficiência, pode e deve ter tais setores separados administrativa e internamente em centros de custos específicos com receitas e despesas próprias para melhor identificação do seu potencial e carências.
Nunca esquecendo que a missão do Fluminense é liderar e vencer em tudo que participa (e para isso precisa pensar grande e viabilizar ídolos e visibilidade institucional), tendo como valores básicos a ética e a moralidade.
Nós sabemos que as últimas gestões do clube foram desastrosas e acabaram por levar o Fluminense a uma situação que pode vir a colocar sua perenidade em risco. Os problemas são muitos. Os desafios são gigantes.
No entanto, a Tricolor de Coração não vai parar um minuto sequer de lutar e trabalhar pela verdade e pelo bem do Fluminense, eis que entendemos, assim como Nelson Rodrigues, que o Fluminense tem a vocação para a eternidade e para o sucesso.
E é por estes motivos que a Tricolor de Coração lança este novo espaço para que, JUNTOS, todos os tricolores de coração e de alma possam colaborar para resgatar o Fluminense que tanto amamos e que tanto queremos ver bem, no topo, vencendo, liderando e servindo de exemplo e inspiração para o Brasil e o mundo.
Contamos com a ajuda e a participação de todos. E o primeiro assunto a ser tratado neste novo espaço é a prestação de contas 2016 (Gestão Peter Siemsen) que vai para análise e apreciação do Conselho Deliberativo do clube amanhã, dia 08 de junho de 2017. Destacando e adiantando que os 06 conselheiros de oposição eleitos pela Tricolor de Coração em novembro passado votarão pela rejeição / reprovação das contas de 2016, haja vista graves erros contábeis cometidos e fortes indícios de manipulação dos números e gestão temerária.
Sejam bem-vindos. Saudações Tricolores de Coração, Luis Monteagudo (presidente triênio 2017 – 2020).